PEDREIRAS: Governo Honra e Trabalho Prove jantar em Homenagem aos Professores

0

A valorização do professor vai muito além do salário, condições de trabalho e outras formas de reconhecimento a este profissional indispensável na sociedade. Celebrando o mês dos professores, a Prefeitura Municipal de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu um jantar especial aos mestres da rede Pública Municipal de Ensino, nesta quinta-feira (25/10), no Castelo de Leicam, que foi decorado e ambientado especialmente para a festa.

“Professor por Excelência” foi uma noite marcante com apresentações musicais na abertura do evento, em que o artista pedreirense Josivan Pereira destilou um repertório muito especial, e depois os cantores gospel Ildelandes Lima, Ronalda Adriana, Gleissi Moura cantaram louvores em homenagem aos presentes.

Entre os momentos de emoção, um foi muito especial, quando a os profissionais da Escola Janoca Maciel receberam o troféu pelos resultados expressivos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referentes ao ano-exercício de 2017, em que a unidade de ensino municipal obteve índices 5.2 para as séries iniciais, e 4.7 para as séries finais. Um momento de reconhecimento ao trabalho de todo o corpo docente daquela unidade escolar.

Um jantar especial, sendo servido aos homenageados uma entrada deliciosa e pratos saborosos, agradando ao paladar dos mestres, e depois, foram realizados sorteios de vários presentes entre os participantes. A professora Nicinha, do Jardim de Infância Fátima Roma foi sorteada com um presente (em dinheiro) ofertado pela empresa Kleber Refrigeração; a professora Janice, do Jardim de Infância Balão Mágico ganhou um look da Margarida Modas; as professoras Silvana, da Associação Pestalozzi e Francisca Vale, do Colégio Imaculada Conceição ganharam presentes (em dinheiro) doados pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Pedreiras (SINDISERP); a professora Antônia Targino, do Jardim de Infância Branca de Neve foi sorteada com um jantar oferecido pelo Restaurante Ponto-X; a professora Maria José, também do Branca de Neve ganhou um notebook, oferecido pelo prefeito Antônio França.

“Nós estamos hoje em comemoração ao nossos queridos colegas pelo dia do professor, em que estamos buscando essa valorização ao trabalho que é feito pelos nossos educadores na Rede Municipal de Ensino de Pedreiras, não só aos professores que estão na sala de aula, mas aos gestores, que são professores também, aos nossos supervisores a todos que lutam por uma educação de qualidade em prol dos nossos queridos alunos.  Sabemos que a docência já é uma situação de excelência, então o ‘Governo Honra e Trabalho’ pensando nessa valorização dos nossos professores está esse jantar em sua homenagem, feito com muito carinho, com muita dedicação, com muito amor para os nossos queridos professores, porque eles merecem. É isso que o nosso prefeito Antônio França, focado nessa valorização, está fazendo um trabalho respeitoso com a classe e desenvolvendo com os nossos professores uma ótima relação, com pagamentos dos proventos em dia, reforma das escolas e muitas outras ações relacionadas a valorização dos mestres no município de Pedreiras”, ressaltou a secretária Municipal de Educação, Glória Martins.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *