Selo Unicef- Prefeitura de Alto Alegre do-Ma realiza ações no bairro DR; veja

0

Com objetivo de promover a participação social dentro das ações do Selo Unicef, a Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Maranhão juntamente com a secretaria Municipal de saúde e secretaria Municipal de assistência social, realizaram nesta terça-feira, (23) na Creche Municipal Natiany Vieira Aroso, ações sobre a importância da lavagem das mãos nas atividades diárias e da Alimentação saudáveis, que contou com a participação de alunos, professores e profissionais da saúde. 

“É necessário ensinar as crianças que a higiene das mãos, possibilita a prevenção de inúmeras doenças, mantendo elas saudáveis e frequentes na escola. Evitando doenças comuns, como por exemplo: diarreia, infecções respiratórias, dentre outras”, explicou, Beatriz Fontenele, mobilizadora do selo. 

Ao participar do Selo UNICEF, Alto Alegre do Maranhão assume o compromisso de elaborar um diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos incompletos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam essa população. Para conseguir o selo, os municípios devem desenvolver políticas inclusivas para melhorar 11 indicadores monitorados pelo Unicef. Entre os indicadores monitorados estão questões ligadas à educação, saúde e taxa de mortalidade. 

O atual ciclo do selo começou em 2017 e vai até 2020. No último ano, o Unicef visita às cidades participantes e faz uma avaliação. Em dezembro, os municípios aprovados recebem a certificação.

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que as cidades podem conquistar pelo resultado dos seus esforços e estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os e melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *