TSE substituiu 310 urnas na manhã deste domingo

0

 

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou balanço do andamento das eleições na sede do tribunal em Brasília.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, afirmou neste domingo (7) que até o fim da manhã 310 urnas foram substituídas.

Rosa Weber apresentou balanço do andamento das eleições na sede do TSE em Brasília. A procuradora-geral da União, Raquel Dodge, e a advogada-geral da União, Grace Mendonça, acompanharam a ministra na apresentação.

“Até este momento só tivemos substituídas 310 urnas, que correspoden a percentural de 0,06%, considerado um exito total”, disse a ministra.

A ministra Rosa Weber destacou que nesta eleições 2.645 juízes eleitorais atuando, além de outros 378 desembargadores e 14 ministros do TSE, entre titulares e substitutos. Segundo a ministra, mais de 2 milhões de mesários estão em atividade neste domingo.

Voto livre

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, destacou que houve um ‘preparo intenso’ das eleições e que ‘não há qualquer improviso’. Ela destacou que a livre expressão e o voto livre estão assegurados aos eleitores.

“Em primeiro lugar quero assinalar que não há qualquer improviso no curso do processo eleitoral. Houve um preparo intenso”, disse a procuradora-geral.

“O eleitor brasileiro nesta manhã, ao longo de todo esse dia, terá assegurada a possibilidade de exercer o seu voto com liberdade, de acordo com sua consciência e de acordo com a sua escolha”, declarou Dodge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *