HONRA E TRABALHO: Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria de agricultura atende a mais de 200 linhas produtivas no período de 3 meses

0

Mais de 200 linhas produtivas e 70 famílias pedreirenses foram atendidas apenas nos últimos três meses. Somente nos meses de agosto, setembro e outubro, a Prefeitura Municipal de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, realizou trabalhos de arado em 203 linhas produtivas na zona rural da cidade, atendendo cerca de 70 famílias com o trabalho.

“Ainda temos, até a metade do mês de dezembro, agendamentos para continuarmos prestando serviços aos produtores rurais. O arado é realizado com dois tratores e grades aradoras hidráulicas novas doadas pelo Governo do Estado do Maranhão, um grande benefício para nosso município que já não recebia máquinas agrícolas há décadas”, disse o secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAP), José Wilson (Fifa).

De acordo com a equipe técnica da SEMAP, o processo de aragem de terra é de suma importância para a produção e para o meio ambiente, pois este trabalho incrementa a produção e a produtividade por área, além de reduzir as queimadas que são um grande problema na nossa região, pois estas diminuem a qualidade do solo, agridem o meio ambiente e podem causar acidentes.

Revolver a terra, além de arejar, facilita a permeabilidade do solo, permitindo que as raízes das plantas penetrem, no solo, além de levar para a superfície o húmus existente. Humus é a matéria orgânica depositada no solo, resultante da decomposição de animais e plantas mortas, e de seus subprodutos ou produzida por minhocas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *