HONRA E TRABALHO: Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria de Juventude e AGERP realizam aula de extensão em agroecologia sobre a cultura do abacaxi

0

A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Juventude em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão -AGERP-MA/ Regional Pedreiras, realizou no dia 24 de outubro, aula pratica do curso de Extensão em Agroecologia, no povoado Barraquinha, no município de Lago dos Rodrigues.

As atividades foram acompanhadas pelo assessor da Secretaria Municipal da Juventude,  Valderez Almeida; pelo coordenador regional da AGERP, Leônidas Castro; Pedro Sousa Oliveira e Mayana Lucielle, da equipe AGERP) e Bruno Paulino, agrônomo da AGERP no município de Lago dos Rodrigues, que ministrou a aula, tratando sobre todas as etapas da produção do abacaxi, com a observação in loco.

“Foi uma aula muito proveitosa, o Programa Juventude no Campo é uma importante ação do governo Antônio França através da Secretaria Municipal de Juventude, que conta com a parceria indispensável da AGERP. A aula foi nota 10”, avaliou Valderez Almeida.

O coordenador da AGERP, Leônidas Castro avaliou positivamente a ação conjunta. “A aula prática foi muito proveitosa, iniciamos em Pedreiras a parte teórica da cultura da banana, cajú e outras atividades, agora no Povoado Barraquinha com os 18 estudantes do Curso de Extensão em Agroecologia, tivemos a oportunidade de visitar algumas áreas em vários estágios de desenvolvimento da agricultura e cultivo do abacaxi”, explicou.

 “A aula promovida foi muito proveitosa, pois serviu para tirar várias dúvidas sobre o cultivo, tempo para a colheita do abacaxi e aprimorar os conhecimentos na área”, afirmou a aluna Adriana Saturnino dos Santos, do curso de Agroecologia.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *